Destaques

TítuloVI Festival Gastronómico da Vitela Assada à Moda de Fafe
Web modelo festival vitela 08 postfb
Data de Publicação2019-10-07 00:00:00 +0100
Sub-títuloDe 11 a 13 de Outubro na Praça das Comunidades
Descrição

'Aqui Portugal' da RTP junta-se à programação

É já esta semana que Fafe recebe o maior festival de Vitela Assada do país. De 11 a 13 de Outubro, a Praça das Comunidades é palco da sexta edição do Festival Gastronómico da Vitela Assada à Moda de Fafe.

Com um programa que promete animação e momentos de convívio, seis restaurantes do concelho – Adega popular, A Desportiva, Casa da Cera, Desigual, Dom Egas e Quinta das Vinhas - vão confecionar, em forno de lenha, a sua melhor vitela assada, acompanhada do já tradicional vinho verde e finalizada com o típico pão de ló e os saborosos doces de gema.

A animação e boa disposição estão também garantidas, com a atuação de grupos musicais da terra, jogos tradicionais e algumas surpresas.

Na sexta-feira, dia 11, o Festival é inaugurado, às 19h00. À noite, o músico Carlos Pires anima o certame. Na noite de sábado, o Festival acolhe o concerto da banda fafense, Face B. No Domingo, a animação continua, com atuação do Grupo de Cavaquinhos ARPIFAFE e, a partir das 15h00, Os Trastes.

A 6ª edição do Festival contempla também momentos de showcooking, onde apresentaremos a forma de confeção da vitela assada à moda de Fafe, dos doces tradicionais e do vinho verde da região.

Este ano, no Sábado, dia 12, contaremos com a presença do Programa da RTP1, 'Aqui Portugal', emitido, a partir da Praça 25 de Abril, e que mostrará aquilo que de melhor se faz em Fafe, acompanhando, também, tudo o que se passará no nosso Festival Gastronómico.

Como em edições anteriores, o certame contempla ainda a mostra e venda de produtos regionais, que vão desde os deliciosos doces, ao maravilhoso artesanato, passando pelas compotas e os vinhos da região.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, reconhece o sucesso das edições passadas do Festival e espera que também este ano a qualidade se mantenha.

Este é já o sexto ano deste Festival que tem dado provas de qualidade e sucesso. É uma marca nossa, um ex-libris na região e esta sexta edição é o reafirmar da vontade em promover a gastronomia do concelho através de um Festival que traz milhares de pessoas a Fafe.

As últimas edições atestaram o sucesso deste certame e estamos certos de que, também este ano, o selo será de qualidade e satisfação.”

O Festival inaugura na sexta-feira, às 19h00, com abertura ao público até às 23h00. No Sábado, o horário é das 12h00 às 23h00 e no Domingo, abre às 12h00 e encerra às 18h00. Durante a tarde, entre as 16h00 e as 18h00, serão servidos petiscos da região.


 

Imagens
Powered by: TextoVirtual.com