Destaques

Título Rally Serras de Fafe com marca de sucesso
Img_2730
Data de Publicação 2019-02-25 00:00:00 +0000
Sub-título Dani Sordo sagra-se vencedor desta 32ª edição
Descrição

A emoção e o espetáculo do automobilismo regressaram este fim de semana, com o 32º Rally Serras de Fafe. Dani Sordo foi o grande vencedor desta edição. Ricardo Teodósio ocupou o segundo lugar do pódio e Miguel Barbosa arrecadou a terceira posição.

A super-especial “Fafe Street Stage”, atestou, novamente, a satisfação do público, com milhares de pessoas a encher as ruas da cidade e a vibrar a cada passagem. Também as Serras de Fafe tiveram um outro encanto ao tornarem-se palco de provas fantásticas, num ambiente memorável.

O Rali Serras de Fafe 2019 voltou abrir o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), e pontuou para o European Rally Trophy (ERT), Iberian Rally Trophy (IRT) e ainda para a Taça FPAK de Ralis de Terra.

A prova de abertura contou 77 pilotos inscritos, 59 equipas do CPR e 26 carros R5, e ainda a presença de cinco antigos campeões nacionais. Armindo Araújo e Bruno Magalhães, em Hyundai, José Pedro Fontes, em Citroën, Pedro Meireles, com um Volkswagen, e Ricardo Moura, em Skoda, foram alguns dos principais animadores do campeonato, aos quais se juntaram Miguel Barbosa (Skoda) e Ricardo Teodósio (Skoda).

Dani Sordo, vencedor desta 32ª edição do Rally Serras de Fafe, revelou “estar satisfeito com esta vitória e com o ritmo que ganhou aqui em Fafe para as provas no México. Esta foi uma prova interessante, muito bonita, com muitas pessoas a assistir e muitos pilotos. Desfrutámos imenso e estamos satisfeitos.”

Parcídio Summavielle, Vice Presidente do Município de Fafe e Vereador responsável pelos Rallis e, reconheceu que o Rally correu muito bem. Estamos muito felizes e aliviados por tudo ter corrido tão bem, sobretudo na Super Especial que é um risco, mas que correu bem.

Um agradecimento especial ao público que teve um comportamento exemplar. O público tem estado connosco. Um agradecimento também a todos que estiveram envolvidos nesta edição do Serras de Fafe e que tudo fizeram para que esta edição corresse tão bem.”

Este ‘casamento’ com a DEMOPORTO já dura há 32 anos e espero que chegue às bodas de ouro. Este casamento está para durar e queremos muito mais. A Câmara irá fazer para ter, em Fafe, muito mais no que ao Rally diz respeito.

Um bem haja aos concorrentes e às equipas pelo profissionalismo e entrega em claro, à Federação por acarinhar a aposta do Município de Fafe nos Rallis.”

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, aproveitou a ocasião para “felicitar todos os participantes da prova e agradecer a colaboração dos milhares de espectadores que assistiram às várias classificativas e permitiram que este Rally Serras de Fafe fosse um verdadeiro sucesso. Fafe mostrou, uma vez mais, ser a verdadeira Catedral dos Rallys. Estamos muito satisfeitos e orgulhosos pela forma como decorreu esta 32ª edição do Rally Serras de Fafe.”

Powered by: TextoVirtual.com